Pular para o conteúdo principal

Enfim, qual será nosso fim?

Aquecimento Global, violência urbana, desemprego, fome, doenças incuráveis, impostos e etc.

A lista de problemas que nos ameaçam é algo para o qual não devemos fechar os olhos. No entanto, quem não sente na própria pele tais problemas, pouco faz para entende-los. Imagine então se propor a resolve-los! Claro, excessões existem. Estou na ótica de uma pessoa comum, com seus problemas comuns, e anseios comuns, que ainda não atingiu o estado de amor incondicional pleno pela Humanidade, espero chegar lá. . . Podemos vislumbrar várias opções de um fim para nossa tão querida Humanidade, pela qual parece que ninguém tem amor. Deveriam ensinar, ou pelo menos mencionar, sobre a necessidade de se ter amor pela Humanidade. O que vemos é o contrário, pessoas que gastam seu tempo e influência a difundir a discórdia e o ódio, colocando no próximo os motivos de sua frustação, fracasso e infelicidade. . . Dúvida disto? Então veja aqui.

Nossa humanidade deveria assumir, a partir de cada um de seus componentes, a responsabilidade pelo futuro da mesma. O que surge aqui é uma questão de identidade, somos seres individuais, grupais ou planetários, afinal, "qual é a sua turma?" A resposta a esta questão depende do desenvolvimento interno e anímico do sujeito. . . É como pensar e agir em níveis: individualmente, em grupo (menores ou maiores) e planetário. Temos que resolver cada um destes níveis alinhando-os coerentemente. Nesse último nível se encontra nossa tão amada, esquecida, falada e maltratada Humanidade. Indivualmente podemos até nos garantir, "cinquenta anos prá frente, não vou mais estar aqui. . . "

Mesmo assim o homem é antagônico em suas ações, luta para se perpetuar através de seus filhos, pelos quais faz os maiores sacrifícios, mas não consegue vislumbrar o mundo que os mesmos irão herdar, é o instinto sobre a razão. Questão de condicionamento, acreditamos em determinados padrões de pensamento como sendo verdadeiros e queremos que o universo se encaixe neles. Até idealizamos Deus! (diria que é um jogo de semântica, defina Deus como Amor ou algo que em que voce acredita, pois todos acreditamos em alguma coisa em que não pode provar. . .). Nossa cegueira nos guia para um abismo coletivo. Reflitamos, qual o maior inimigo da Humanidade?

Ah, sem contar os fatores externos. . . Confira os aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Petição pelo Clima

---------- Mensagem encaminhada ---------- De:  Militão Figueredo   ail.com> Data: 3 de dezembro de 2016 12:09 Assunto: Petição pelo Clima Para:  fernandobezerracoelho@senadorleg.br, cristovam.buarque@senador.leg.br ,  dep.danielvilela@camara.leg.br Prezado Senador Fernando Bezerra Coelho e demais membros da  Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas Segue anexo um abaixo assinado levantado em 29/11/2015,  dia da   Mobilização Mundial pelo Clima , na orla do Rio São Francisco. Assinaturas da petição. É um tema dos mais sérios que, infelizmente, ainda não tem a atenção necessária. Por outro lado, saiba que a população do Vale do São Francisco o apoia para tomar as atitudes e medidas necessárias para garantirmos o futuro das próximas gerações e, pelos dados observados, o da nossa! Sem mais Atenciosamente Mobilização Mundial pelo Clima no Vale do São Francisco https://www.facebook.com/mobilizacaopeloclimanovale/ Trecho do livro "sete bre...

O Imaginário e o Real

Olá a Todos! Uma das características mais fantásticas dos seres humanos é a imaginação! Caso você more em uma cidade, olhe a sua volta! Observe tudo em 360 graus. Afinal, onde estavam estes objetos antes de serem concebidos e criados? Em algum lugar imaginário! Em matemática existe um conjunto de números imaginários. Os números imaginários existem, mas não tem representação no conjunto dos números reais, só isso. Da mesma forma, algo que existe na imaginação humana, somente não tem expressão ( momentânea ) no mundo físico e tridimensional . De maneira alguma tal forma "não existe." Mesmo uma tolice imaginada, não deixa de existir em nosso mundo psicológico! E quantos problemas as tolices imaginadas nos criam, não é verdade? ! ! Voltemos ao mundo imaginado. Nele, a imaginação e a criatividade não tem limites! Podemos criar mundos com rios de chocolate, animais falantes, leões herbívoros, políticos autruistas e pessoas perfeitas (os nossos heróis). Pergunta: existe algum p...