Pular para o conteúdo principal

Acordar para sonhar. . .



Hoje é um dia de reflexão sobre os nossos sonhos. . . selecionei um texto que gosto muito, divirtam-se.

Acorde para sonhar

Todos nós temos sonhos – ou já tivemos um dia, antes de sermos consumidos pela rotina, sufocados pelo peso da luta de cada dia.
O que aconteceu?
O aumento das responsabilidades e as dificuldades encontradas nos impuseram uma trajetória que nos distancia daqueles sonhos.
Quantos de nós hoje fazem o que não gostam, aturam um chefe insuportável, não se relacionam bem com o companheiro (ou companheira), convivem pouco com os filhos, equilibram-se numa corda bamba, afundado em prestações da casa própria?
Mergulhadas na luta para sobreviver, as pessoas negligenciam seus ideais e vão perdendo a capacidade de sonhar. Levam vidas sem direção, sobrecarregadas e insatisfeitas, escravas de construções burocráticas, na fantasia de que um dia tudo mude – se ganhar na loteria, se Deus mandar bom tempo, se o chefe enxergar suas capacidades, se, se e se... Você já imaginou como será sua vida dentro de alguns anos? Sairá de casa para trabalhar onde deseja? Estará fazendo o que gosta? Morando onde quer? Convivendo com os amigos que deseja? Se não houver ações claras e direcionadas da sua parte, não se iluda: tudo pode continuar exatamente do jeito que está. Empreender sonhos não é obra do acaso. Requer gestos conscientes. As pessoas que dão certo acreditam nos seus sonhos. Traçam planos para realizá-los. Envolvem outras pessoas na mesma causa. Ultrapassam os obstáculos. E com muita determinação mudam sua história e, um pouco, a do seu tempo.
Sonhar com os olhos abertos diz respeito às escolhas que fazemos: o negócio ao qual vou me dedicar, os clientes que pretendo atender, a educação que desejo para meus filhos, a causa que vou abraçar.
Acorde para sonhar. Não se angustie tentando adivinhar o futuro. Invente seu futuro para não ser mero coadjuvante dos sonhos de outros. Sonhar é inventar hoje – o futuro.
Revista Ícaro, maio de 2004.
Posted by Picasa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Petição pelo Clima

---------- Mensagem encaminhada ---------- De:  Militão Figueredo   ail.com> Data: 3 de dezembro de 2016 12:09 Assunto: Petição pelo Clima Para:  fernandobezerracoelho@senadorleg.br, cristovam.buarque@senador.leg.br ,  dep.danielvilela@camara.leg.br Prezado Senador Fernando Bezerra Coelho e demais membros da  Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas Segue anexo um abaixo assinado levantado em 29/11/2015,  dia da   Mobilização Mundial pelo Clima , na orla do Rio São Francisco. Assinaturas da petição. É um tema dos mais sérios que, infelizmente, ainda não tem a atenção necessária. Por outro lado, saiba que a população do Vale do São Francisco o apoia para tomar as atitudes e medidas necessárias para garantirmos o futuro das próximas gerações e, pelos dados observados, o da nossa! Sem mais Atenciosamente Mobilização Mundial pelo Clima no Vale do São Francisco https://www.facebook.com/mobilizacaopeloclimanovale/ Trecho do livro "sete bre...

O Imaginário e o Real

Olá a Todos! Uma das características mais fantásticas dos seres humanos é a imaginação! Caso você more em uma cidade, olhe a sua volta! Observe tudo em 360 graus. Afinal, onde estavam estes objetos antes de serem concebidos e criados? Em algum lugar imaginário! Em matemática existe um conjunto de números imaginários. Os números imaginários existem, mas não tem representação no conjunto dos números reais, só isso. Da mesma forma, algo que existe na imaginação humana, somente não tem expressão ( momentânea ) no mundo físico e tridimensional . De maneira alguma tal forma "não existe." Mesmo uma tolice imaginada, não deixa de existir em nosso mundo psicológico! E quantos problemas as tolices imaginadas nos criam, não é verdade? ! ! Voltemos ao mundo imaginado. Nele, a imaginação e a criatividade não tem limites! Podemos criar mundos com rios de chocolate, animais falantes, leões herbívoros, políticos autruistas e pessoas perfeitas (os nossos heróis). Pergunta: existe algum p...