Pular para o conteúdo principal

Uma questão de compaixão

Saber escolher entre o bem e o mal determina nossa felicidade

Durante este ano, abordaremos algumas das mais importantes qualidades que devem fazer parte de nossa vida para que possamos evoluir no caminho espiritual. Você já deve estar expert em vivenciar a risada, a alegria, o encantamento e o romance no seu dia a dia. Certo? E sua vida deve estar muito mais feliz, solta, mais fácil de ser vivida. Não vamos parar por aí.
Agora vamos falar sobre o próximo passo para sermos cada dia melhores como seres humanos: a compaixão.
Existem dois grandes centros dentro de nós: o centro da compaixão, que nos alimenta, e o centro tóxico, comandado por nosso ego, que nos afasta de nosso verdadeiro lar. Todo instante fazemos uma escolha entre o bem e o mal. Aprenda a optar com sabedoria.
Em cada situaçao de perigo, em vez de julgar, acione a compaixão em seu coração. Se alguém for desagradável com você, procure entender o que a situação tem para ensinar. Se você abraçar o problema com compaixão, perceberá que imediatamente a energia muda.
Destruir é fácil, mas a ideia é aprender a criar, a unir e a conectar o mundo em uma só família. Vamos aproveitar a fraqueza como ensinamento, como aprendizado para nos tornarmos cada vez mais fortes.
Se aprendermos a agir sempre ancorados a partir do centro que alimenta, aceitaremos cada momento e dele tiraremos as lições devidas.
Esse centro da compaixão que nos alimenta é poderoso, infalível. Se alguém nos magoa, vamos encará-lo como um grande mestre, como um "coach" que está ali para nos fortalecer. No momento em que você aumenta o sentimento de compaixão dentro do coração você vai além dos problemas e começa a criar uma solução.
Pratique a compaixão em todos os aspectos de sua vida: familiar, pessoal, social, profissional, espiritual.
Firme um compromisso com você mesmo de agir sempre a partir desse centro que alimenta. Pode não ser um exercício fácil no começo, mas basta policiar-se por algum tempo até que essa atitude do bem se torne um hábito natural e totalmente espontâneo em sua vida.
Experimente, você vai adorar.

Márcia De Luca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Petição pelo Clima

---------- Mensagem encaminhada ---------- De:  Militão Figueredo   ail.com> Data: 3 de dezembro de 2016 12:09 Assunto: Petição pelo Clima Para:  fernandobezerracoelho@senadorleg.br, cristovam.buarque@senador.leg.br ,  dep.danielvilela@camara.leg.br Prezado Senador Fernando Bezerra Coelho e demais membros da  Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas Segue anexo um abaixo assinado levantado em 29/11/2015,  dia da   Mobilização Mundial pelo Clima , na orla do Rio São Francisco. Assinaturas da petição. É um tema dos mais sérios que, infelizmente, ainda não tem a atenção necessária. Por outro lado, saiba que a população do Vale do São Francisco o apoia para tomar as atitudes e medidas necessárias para garantirmos o futuro das próximas gerações e, pelos dados observados, o da nossa! Sem mais Atenciosamente Mobilização Mundial pelo Clima no Vale do São Francisco https://www.facebook.com/mobilizacaopeloclimanovale/ Trecho do livro "sete bre...

O Imaginário e o Real

Olá a Todos! Uma das características mais fantásticas dos seres humanos é a imaginação! Caso você more em uma cidade, olhe a sua volta! Observe tudo em 360 graus. Afinal, onde estavam estes objetos antes de serem concebidos e criados? Em algum lugar imaginário! Em matemática existe um conjunto de números imaginários. Os números imaginários existem, mas não tem representação no conjunto dos números reais, só isso. Da mesma forma, algo que existe na imaginação humana, somente não tem expressão ( momentânea ) no mundo físico e tridimensional . De maneira alguma tal forma "não existe." Mesmo uma tolice imaginada, não deixa de existir em nosso mundo psicológico! E quantos problemas as tolices imaginadas nos criam, não é verdade? ! ! Voltemos ao mundo imaginado. Nele, a imaginação e a criatividade não tem limites! Podemos criar mundos com rios de chocolate, animais falantes, leões herbívoros, políticos autruistas e pessoas perfeitas (os nossos heróis). Pergunta: existe algum p...